Publicado em 06/04/2023 às 06h39

 

O assunto que nenhum funcionário do governo pode falar é o piscinão de bosta de Correntina. Tipo uma censura que se ver em país comunistas. Nem uma secretaria fala do assunto, muito menos a do Meio Ambiente.

Para quem não sabe o que é o piscinão, vamos explicar: Foi implantado uma estação de tratamento de esgoto no governo do Prefeito Ezequiel Barbosa. A técnica de depuração da água é realizada pela incidência dos raios solares e é um sistema com baixo custo de implantação. Mas como tudo precisa de manutenção, o que não foi feito nos governos.

 

Durante o funcionamento da estação de tratamento – ETE, vários bairros foram autorizados a canalizar o esgoto dos banheiros para a rede pública. O lençol freático dificultava a construção das fossas nesses bairros, foi a justificativa.

O governo do atual prefeito, Nilson José Rodrigues – Maguila, teve início no dia 01/01/2017 e hoje completa 6 anos, 3 meses e 5 dias, somando as duas legislatura. E desde de então o prefeito não apesentou um projeto e não discute o assunto. É o maior crime ambiental de todos os tempo que Correntina pratica contra o meio ambiente.

Até quando vamos fazer de conta que o piscinão não existe? Até quando vamos ver fezes sendo jogados no rio e ficarmos calados? Até quando vamos ser o maior criatório de mosquitos infecciosos do oeste baiano?

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Triste realidade, irresponsabilidade total do gestor corrupto e omissão total dos vereadores que deveriam fiscalizar e chamar a atenção do responsável, mas são parceiros do crime, surrupiam os cofres públicos, dividem na calada e passa o pano. Ministério público omisso. Aí vem o secretário de turismo convidando os turistas para visitarem a cidade maravilhosa, fico envergonhado de ver o povo tomando banho em um Rio de dejetos humanos, inocentemente . Virou uma facção criminosa em Correntina, desde o eleitorado ( com exceção) só lutam para corromper.

    • Gil obrigado pela dica. Acredito Gil que é assunto do Prefeito resolver, e não entendemos porque não se discute, não faz projetos e buscar recurssos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.