Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros Participaram ontem, 30,  na cidade de Santa Maria da Vitória/BA de uma paralizações e ato simbólico para junto com todos os estados e municípios mostrarem que estão não luta pela aprovação da PL 2465/20,  e contam  com a participação da sociedade.

✅ Concentração no Estádio Turibão às 14:30;
✅Em seguida visitou todos os postos de trabalho da enfermagem, tais como: POSTOS DE SAÚDE, POLICLÍNICA, UPA, SAMU e HOSPITAL;
✅Por fim seguiram rumo a praça do Jacaré para encerrarmos os trabalhos.

Há 20 anos a categoria luta por um piso salarial, jornada de trabalho de 30h semanais.

 

Desde o início da pandemia de Covid-19, profissionais da enfermagem se tornaram umas das principais categorias a receber salvas de palmas Brasil afora. Na luta contra uma doença até então desconhecida – muitas vezes sem equipamentos de proteção individual (EPIs) –, eles vivenciaram problemas que já lhe eram bastante familiares no país, como a sobrecarga de trabalho, os hospitais lotados, os escassos investimentos no setor e uma condição que há anos protagoniza as reivindicações do grupo: a necessidade de UM PISO SALARIAL.

 “Somos a categoria que abraça as campanhas de vacinação, as epidemias de dengue, H1N1 e esta do Corona vírus. Somos a principal categoria para a promoção da saúde no país”, ressaltou um profissional da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.