Publicada em 28/03/2023 às 21h45
(texto de um correntinense) – Não deixem nossa alegria morrer
Neste 30 de março, nossa querida Correntina completa 85 anos. Com tristeza vimos um “card” pálido, anêmico e sem emoção estampar um convite nada atrativo, contendo uma pobreza de atrações que em nada nos faz lembrar um ANIVERSÁRIO! A pergunta que não quer calar: o que fizeram com o nosso direito em comemorar com alegria ??
Empurram goela abaixo comemorações que em nenhum momento fazem alusão à nossa alegria em ser dessa terra, em ser de nossa Correntina, aquela que à cada ano, comemorávamos sua existência com alegrias diversas!!
Shows com nossos artistas, alegorias, circuitos de bicicletas, corridas de jegues para a alegria da criançada, corridas de saco, gincanas, boias Cross, eventos de concursos de poesias, show de calouros, músicas, paródias feitas pelos nossos estudantes…. Tudo começava e terminava no RANCHÃO, nosso maior cartão postal.
Hoje, aos 85 anos, o que nos resta??
Não desmerecendo os “atrativos” deste ano…quanta desfeita com nossa terra, quanto desprezo por ti Correntina!
Aquele que te governa, não sabe o valor que tu tens!!!
Já prevemos, que como sempre, o “aniversário”, deste ano, será somente e para alguns, provavelmente regado à bebidas, comidas e samba lêlê!!
Arrecadação minúscula, uma das menores da Bahia. Não podemos cobrar do gestor, pois o gasto deve ser para obras de infraestrutura.
Obrigado p add.