Publicado em 12/03/2024 às 22h48
O SINDTEC – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Correntina/BA fez uma declaração nas redes sociais informando o motivo de ter impetrado a ação pedindo a suspensão do concurso de professores.
No vídeo gravado pela presidenta do sindicato Evanete Teles, de 2,47 minutos, a representante sindical enumeram os motivos do cancelamento do concurso. Assista:
O SINDTEC informa ainda em nota: “Após comprovar inúmeras irregularidades do instituto Ação, a representação da educação (SINDTEC) pediu na justiça a suspensão do concurso para seja feita a correção do piso salarial do magistério, garantido pela lei 11.738/08.
É válido lembrar que as tentativas de responsabilizar o SINDTEC – Correntina de lutar contra os profissionais contratados/as é falsa e irresponsável, vez que sindicato não tem qualquer responsabilidade pela maneira ilegítima que o município pretende realizar o certame em Correntina.
A representação do seguimento reafirma sua luta para que nenhum servidor da educação, sendo ele efetivo ou contratado, tenha seus direitos negados.”