Publicado em 24/12/2024 às 15h42
Sem panetone – Prefeitura não paga 13º do servidor púbico.
A prefeitura de Correntina tinha até o dia 20 de dezembro, conforme lei, para pagar o 13º do servidor público municipal. O prazo encerrou-se na última sexta, 20/12, mas o gestor Nilson José Rodrigues (MAGUILA) não realizou o pagamento até a data de hoje, 24, alegando falta de recursos.
O Natal que se comemora na noite de hoje, 24, será magro, sem panetone e sem compaixão com o trabalhador que tem o direito garantido por lei. O 13º vinha sendo pago no mês de aniversário do servidor, que seria uma ótima estratégia para desafogar o enorme valor que é disponibilizado no último mês do ano. Mas por má gestão, os pagamentos que sempre ocorreram no mês de aniversário deixaram de ser cumpridos, e desenhando um cenário de problemas financeiro para o final do ano.
O que mais assusta o servidor público é que o pagamento de dezembro tem que ser realizado ainda neste mês, até o dia 30.
O JC ouviu pessoas próximas ao governo e estas acreditam que será difícil a prefeitura honrar o 13º e o pagamento do mês corrente antes do dia 30, deixando dívida para a próxima gestão, o que caracterizaria descumprimento financeiro com o erário público, podendo ser punido pelo TCM, bem como pela Câmara de Vereadores na aprovação das contas do Gestor Municipal.