Publicado em 22/03/2024 às 22h22

Foto: Divulgação.

O que se espera de um povo que não gosta de ler ou melhor, não prestigia o seu maior escritor, o seu maior poeta!

Hoje vou contar uma história de uma cidade brasileira que fica no estado da Bahia, mas o nome não falarei por preservação dos participantes e da localidade, será um conto.

Foto: Divulgação.

Nessa cidade tem poucos escritores, pouco poetas, a caricatura de um pais que gosta de políticos que não estudam, que não valorizam e também não falam bem dos seus professores.

Imagine um escritor, que também é poeta e que tem mais de 10 livros publicados e premiados em outros estados. E este nobre intelectual resolveu publicar mais um livro, para levar luz e conhecimento aos seus conterrâneos e para isso não poupou esforços. Procurou o melhor local da cidade, a praça da Matriz para facilitar o lançamento e a localização do evento.

Foto: Divulgação.

Mas o inesperado, ou melhor, o esperado de um povo…, que  não valoriza cultura, conhecimento, que não valoriza sabedoria, aconteceu. Compareceram apenas 16 pessoas. Sim, isso mesmo, vou colocar em forma escrita, dezesseis pessoas ao local de lançamento do livro. E muitos chegaram com mais de (02) duas horas de atraso.

O interessante é que o Secretário do Turismo fez toda o marketing na rádio local, em um programa às sextas-feiras, e citou o acontecimento, mas o próprio não compareceu ao evento. A secretária de Educação não compareceu, e a Secretária da Cultura? Também não.

Foto: Divulgação.

Mas ai você me pergunta! Eles mandaram alguém… depois do suspense respondo…não mandaram!

Mas… professores, acadêmicos, intelectuais compareceram? Ai respondo, sim. Acredito que estão entre o número mencionado anteriormente.

O que esperamos de uma cidade que não prestigia o maior escritor, ou seja, o maior de todos os tempos, com esse público… 16 pessoas, o que importa é a qualidade e não a quantidade. Mas somos mais de 32.000 habitantes…

Já estava esquecendo dos treze Vereadores. Algum compareceu? Não. O Prefeito também não, o vice muito menos, os secretários…. também não.

Foto: Divulgação.

O JC não poderia ficar inerte a esse acontecimento. Penso em adotar o bordão do Boris Casoy em sua fala ao final dos noticiários. Pensando mais uns minutos…vou falar “é uma vergonha”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Não tinha como ser diferente, tudo que vem para evoluir em Correntina, não tem apoio, principalmente das autoridades representativas. Onde estava o prefeito, secretário de educação e turismo, o foco do evento? Não compareceram! Como esperar o comparecimento da população ao lançamento do livro, se foi esse mesmo povo que elegeram os representantes ausentes.
    Quer ver a população correntinense comparecer em massa, faz uma festa, regada com o bebidas, faltará espaço.

  2. QUE ABSURDO.
    Isso é a cara da atual Correntina.
    Mas também os próprios gestores da cidade adora destruir a cultura e tradições da cidade.
    O povo se espelham neles.
    Realmente, ISSO É UMA VERGONHA!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.