Eis que de repente no dia de seu aniversário, às nove horas da manhã, ainda madrugada, para quem iria nascer, seu quarto é invadido e literalmente você leva um espanto, pois, todos “os invasores” em uníssono entoam os parabéns pra você!!!

Ainda em clima de susto, espanto, você abre os olhos e vê: esposa, filhos, noras, irmã, netos e bisnetos (crianças), naquele seleto grupo, empolgados, alegres, festivos, em plena comemoração, cantando músicas, sorrindo, festivos e portando, uma bela bandeja de café da manhã…me senti o cara!!!! E viajei…

Claro, uma viagem familiar, onde fui encontrar em primeiro plano meus pais e confesso, me fixei na figura de minha saudosa e querida mamãe, de olhos fixos na minha parceira, minha irmã, ela que graças ao COVID 19 e minha recente Pneumonia tivemos a felicidade de ficarmos juntos durante 20 dias.

Obriga

do Senhor!

Olho de soslaio e depois fixo o olhar em meu filho presente, Luciano e sua amada esposa, minha sobrinha e nora, Simone e a árvore genealógica se amplia, quatro netos, filhos do casal, Dr Rangel, falta pouco para a formatura em medicina; a eclética Rebeca, matemática, pedagoga, facilitadora, yotuber… (?)

Ester a determinada se preparando para encontrar a sua faculdade de medicina via ENEM e SISU e João Pedro um guerreiro um batalhador, prestes a concluir o curso na UnB, para alçar outros voos e sua Ana Elisa com seus rebentos, (bisnetos) Heitor, Luis Henrique e a pequenina Maria Helena!!!!!

A viagem continua, busco na mente e encontro os filhos: Lúcio Alfredo Filho e sua estimada Zidia minha nora e seus filhos: Luara Marina, Juliano Alfredo e Ceres Mariano e toda a sua prole inclusive: Luciano Eder, Alan Victor e Luiz Mariano e continuo a viagem mental e encontro Pedro Lúcio e sua Dilma Sofia, suas: Marianny Benedita, Natacha Pascasia, Emily Caroline, e ainda: Yan e Cairam Santos….

Mais que de repente outro espanto, lembrei que estava completando setenta e cinco abris (mês de nascimento), e acordando, percebi que ainda, não havia vivido momento tão singular, singelo, humilde, festivo, no seio dos meus, agradeci a Deus, a meu Jesus Misericordioso, por ter me dado, a consciência e a inspiração para deixar registrado este momento, que me permitiu, viver dentro do meu eu o amor familiar, cultural, moral, social que sempre foram motivos para a minha dedicação como homem formador de valores e princípios éticos, respeitando a vida!!!!

Agradeço publicamente a todos os meus amigos que me felicitaram pelas redes sociais, diretamente, por telefone aos quais digo: Muito Obrigado!!!

2 COMENTÁRIOS

  1. Lucinho,
    Parabéns por este momento tão especial!
    Que Deus abençoe você e toda sua família! Não há presente maior do que está ao lado das pessoas que amamos e que significam tanto.
    Felicidades!

  2. Que maravilha papai. Que emoção saber que tão singela homenagem pudesse criar tantas lembranças ricas e fundamentais.

    Parabéns pelos seus 75 abris, que eles sejam capazes de nunca deixar fechar seu entusiasmo, sua determinação e seu espírito desbravador.

    Não importa a que ponto chegamos, o que importa é que continuemos decididamente, já nos disse São Paulo.

    Logo, não há limites para nada, nem para viver, nem para produzir, para construir, nem para empreender, nem para continuar crescendo.

    Que ótimo título, bem sugestivo, fiquei emocionado “ESPANTANDO PARA A VIDA…!”

    Luciano Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.