Publicado em 30/08/2023 às 21h15

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Correntina aprovou, na sessão de ontem, 29, por todos os Vereadores presentes, Requerimento solicitando providências ao Prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila) e à Procuradora do município, Laiane Nascimento e Silva.

Foto: Divulgação

 

O Requerimento é de iniciativa de todos os Vereadores e no seu texto solicita que seja realizada uma fiscalização sobre uma construção de um muro, em área pública, no setor Jaime Moreira. E caso constatado a invasão, que seja autorizada a sua demolição imediatamente.

A Vereadora Albanice Magalhães leu o requerimento na sessão, onde solicita ao Poder Executivo providências em fiscalizar a construção realizada em área pública. E caso não seja atendido, o mesmo documento será levado ao conhecimento do Ministério Público.

O vereador Ebraim Dentista do PSD pediu a palavra para relatar que a Câmara de Vereadores tem que tomar providências, do contrário pode incorrer no crime de Prevaricação.

O Vereador Louro de João de Lino do PL foi enfático em relatar que o caso é uma vergonha no município. Citou também o nome de Luciano Pedreiro que é citado o beneficiário da invasão do terreno em praça pública. Criticou a postura do Luciano em um áudio que viralizou na cidade, onde o correntinense faz duras críticas ao professores.

Foto: Divulgação

 

3 COMENTÁRIOS

  1. A atitude conjunta dos vereadores, em relação a esse caso concreto, foi um pouco tardia, mas é valida, por ser um dever do Legislativo fiscalizar e denunciar os atos ilícitos contra o patrimônio público, tem a obrigação de fazer valer os princípios da ADM pública: Moralidade, legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência. Porque na sua omissão de exercer as prerrogativas inerente ao cargo que lhes foram confiados, incorre em crime de improbidade, sujeito as sansões penais. Quero aqui parabenizar a Vereadora Nice do Rosário, por ter a iniciativa primordial de fazer a denúncia ao MP, empenhando no caso, ouvindo a sociedade e seus anseios e cumprindo o seu papel exemplar como representante pública, os demais vereadores decidiram acompanhar o voto da Vereadora Nice, devido a repercussão do Jornal de Correntina, que faz um excelente trabalho, levando a informação concreta e verdadeira em tempo real, nas regiões mais remotas do município, do Brasil e do mundo, com responsabilidade e respeito individual e coletivo, obedecendo as regras legais e sempre respeitando o contraditório. Com isso a população correntinense vem ganhando voz, podendo assim cobrar dos seus representantes, os direitos que lhes são facultado.
    Restando agora, somente o MP da uma resposta contundente para a população correntinense, fazendo o executivo cumprir o seu papel, nem que seja coercitivamente, para que assim aprenda que patrimônio público tem que ser respeitado, fazendo somente o que a lei permite.

  2. Em se tratando realmente de área pública ocupada irregularmente, independentemente de quem infringiu as normas, nem precisaria, na minha opinião, de a Câmara de Vereadores intervir, bastando apenas ao poder executivo expedir ordem para demolição da edificação irregular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.