“O vereador  Selênio de Guerrinha do PDT, entrou em contato a edição do JC – Jornal de Correntina, corrigindo que OS 90 DIAS SEM MÉDICO estava errado. Inicialmente, o nobre, Edis nos informou que até o dia 12 de março ainda tinha médico no Distrito. Mas quando nos enviou a folha de ponto da médica, pode-se perceber que são 63 dias sem médico no Distrito do Rosário.”

O JC retifica o título do texto  da matéria inicial e informa que os dados de 90 dias foram colhidos de três fontes, mas erros acontecem. O JC não tem vínculo com nenhum político e com nem um ex-político. O objetivo é fazer um jornal diferente, somente informativo e cobrando das Autoridades que foram escolhidas, pelo voto, para administrar bem o Poder Público.

O JC não entendeu a postura do Nobre Vereador que se esforçou em informar que não são 90 dias e sim 63. Será que é pouco uma comunidade ficar esse período sem um profissional de tamanha importância?? É o que questiona o JC.

Agora com novas fontes. O JC foi informado que desde janeiro deste ano, a médica, com problemas de saúde de familiares, ausentava-se constantemente e quase não trabalhou neste ano. Isso é uma das atribuição de um Vereador, FISCALIZAR.

Segundo a Constituição Federal, dos seus Artigos 29 a 31, um Vereador tem uma das atribuições mais importantes em um Município, que são:

  • Função Legislativa – consiste em elaborar as leis que regem o município.
  • Função Fiscalizadora – consiste em acompanhar as ações do Executivo, fiscalizar o uso do dinheiro público, bem como o Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e até mesmo os vereadores.

Há muito tempo o Poder Legislativo Municipal tem feito desvio de função e passou a fazer BICO DE EXECUTIVO. E perdeu o seu mais nobre papel que é cobrar dos gestores, conforme à luz da Constituição Federal.

Mas muitos nobres Edis dos Municípios Brasileiros, diante de um texto que cobra melhoria para uma comunidade, se preocupa em corrigir os erros ortográficos e não atentar para o que o texto clama por socorro.

Mais uma vez a edição do JC afirma que sempre buscará a verdade, mas não teme a qualquer intimidação, de qualquer Autoridade, pois o JC busca e buscará melhorias para o povo, a verdade e a qualidade de vida do povo Correntinense, dos Distritos e comunidade.

1 COMENTÁRIO

  1. A questão não está somente em números de dias 60 ou 90! O que importa é que a população está desamparada. É necessário que os agente fiscalizadores (Vereadores) e o ministério público atuem em prol desta comunidade tão sofrida.
    Parabéns ao JC por clariar os olhos dos cidadão e das cidadãs de Correntina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.