Publicado em 09/08/2021 às 08h16

 

Em breve o uso da máscara de proteção deixará de  ser obrigatório no Brasil,  em vários países seu uso já é facultativo.

A partir de hoje, 09, a França criará o chamado passe livre em estabelecimento comerciais. Quando as autoridades atestarem que todos os funcionários foram vacinados e o local atende  as exigências sanitárias, os clientes não tem mais a obrigação do uso da máscara nesses  estabelecimentos comerciais, mesmo que o ambiente seja fechado.

Israel

Os israelenses não precisam mais usar máscaras em locais abertos desde abril deste ano. Em junho deste ano, o país retirou a obrigatoriedade também em ambientes fechados.

A vida volta ao normal em Tel Aviv.

 

Itália

O governo italiano anunciou  a suspensão da exigência de máscaras ao ar livre no dia  28 de julho desde ano.

Estados Unidos

Pessoas andam de bicicleta na praia de Venice, na Califórnia, após Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC afirmar que pessoas vacinadas não precisam usar máscara ao ar livre.

Espanha

No dia 26 de julho o uso de máscaras ao ar livre não é mais obrigatório.

Jovens comemoram no primeiro dia sem máscara.

 

Nova Zelândia

 Já são permitidos até festivais ao ar livre com milhares de pessoas sem máscara ou distanciamento social. O uso do item só é sugerido no transporte público e aviões.

China

A capital Pequim suspendeu a obrigatoriedade das máscaras desde agosto de 2020.

Brasil

Em todos os Estados e no Distrito Federal prevê multa para a falta de máscara. A multa pode chegar a R$ 2 mil para pessoas físicas e R$ 4 mil para empresas. O ministério da saúde já estuda quando o uso da máscara deixará de ser obrigatório. O pedido foi feito pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, conforme vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=0lExRZ2I8ss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.