Publicado em 27/03/2024 às 19h15.

Foto: Vereador Maradona do PSD.

O Vereador Maradona do PSD declarou na última Sessão na Câmara de Vereadores, 26/03, que já está colhendo assinaturas para a instauração de duas CPI,s – Comissão Especial de Inquérito. Conforme vídeo abaixo, o Vereador narra que uma Comissão é para apurar o as irregularidade na gestão no Hospital Municipal de Correntina e a outra, para apurar a contratação da empresa que está realizando o concurso público em Correntina, Instituto Ação. Durante a sessão as Vereadoras Nice do Rosário e Albanice Magalhães, ambas do PL, e o Vereador Courão do Povão, do Avante, declararam apoio à investigação do Hospital Municipal.

Segundo o  Regimento da Câmara de Vereadores são necessário  (1/3), um quinto dos parlamentares, ou seja, 5 votos para a instauração de uma  CPI – Comissão Especial de Inquérito. A oposição hoje tem o número de oito Vereadores.

1 COMENTÁRIO

  1. Como eu disse em um vídeo publicado aqui nesse jornal anteriormente, não sou perseguidor de políticos e sim defensor da legalidade. Qualquer ação negativa, criticarei construtivamente, assim como qualquer ato positivo eu elogiarem como vou elogiar essa iniciativa da câmara criar essa CPI, para investigar e punir os responsáveis por estes atos ilícitos. Esse é o verdadeiro papel do Vereador obedecer o artigo 31 da CF investigar, convocar, ouvir, colher provas e se confirmada a prática ilícita, punir o responsável.
    O artigo 37 da CF é claro em externar nos seus 5 princípios: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
    A imparcialidade é a base de tudo, pena que muitas das vezes as pessoas agem de acordo com o que lhes convém particularmente e esquecem que são muito bem pagos para servirem a sociedade com igualdade e respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.