Publicado em 27/03/2024 às 22h55

Foto: Divulgação.

Hospital Municipal de Correntina realiza primeiro treinamento básico de combate a incêndio

Na última quarta-feira, dia 27 de março, o Hospital Municipal de Correntina deu um passo fundamental para a segurança de pacientes e funcionários ao realizar seu primeiro treinamento básico de combate a incêndio. O evento, que contou com as participações de profissionais da saúde, entre outras áreas, cozinha, lavanderia, manutenção e equipe de segurança, onde teve como objetivo de preparar a equipe para lidar com situações de emergência de forma eficiente e segura.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam técnicas essenciais de prevenção e combate a incêndios, incluindo o uso correto de extintores, evacuação de áreas afetadas. Além disso, foram realizadas simulações de situações de emergência para testar a prontidão e capacidade de resposta da equipe em casos reais.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 

A iniciativa foi elogiada pelos presentes, que destacaram a importância de estar preparado para lidar com possíveis incidentes, especialmente em locais como hospitais, onde a segurança e o bem-estar dos pacientes são prioridades máximas. O Técnico de Segurança do Trabalho do hospital, o Sr. Franklin Taunay ressaltou a importância contínua de treinamentos desse tipo e afirmou que a instituição está comprometida em garantir um ambiente seguro para todos.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O treinamento foi realizado pelo instrutor o Sr. Gilmar Tawan Bombeiro Civil, onde o mesmo afirma que o treinamento básico de combate a incêndio no Hospital Municipal de Correntina representa um marco significativo na preparação da equipe para enfrentar desafios emergenciais e reforça o compromisso da instituição com a segurança e o cuidado com a comunidade local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.