Publicado em 28/03/2024 às 17h18
Foto: Divulgação do Sindtec.
O Sindtec divulgou que teve avanço na reunião ocorrida na data de hoje, 28, com o Prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila.
Várias pautas foram discutidas e em todas o Executivo sinalizou o cumprimento, umas de imediato, outras com brevidade.
• O Piso Salarial referente ao ano de 2024, com percentual de reajuste de 3,6%, será encaminhado já na próxima semana à Câmara Municipal para a sua aprovação, e o pagamento será retroativo a janeiro deste ano;

• O reajuste referente ao piso dos anos de 2022 e 2023 o Gestor se comprometeu que fará o pagamento, mas antes será realizado um estudo do impacto financeiro;

• Ao adicional de insalubridade das Merendeiras e Zeladores foi informado que o Município já possui os laudos técnicos e restando apenas o sindicato e o setor responsável do executivo ajustes finais para realizar o pagamento;

• Outro avanço importante foi o compromisso do Executivo e o Sindtec  reunirem mensalmente para debater as demandas da educação no município;

Torcemos que as pautas acima descritas sejam cumprida pelo Executivo Municipal e isso é de suma importância para a melhoria do ensino público, para a autoestima dos professores, equipe de apoio da educação, e principalmente para o aprendizado do alunos. 
O que nos entristece é o fato do atual gestor ficar  7 anos e 3 meses sem abrir esse imprescindível dialogo institucional com uma das categorias mais importante do município. Vamos acreditar e torcer para que os compromisso e as pautas sejam cumpridas. 

1 COMENTÁRIO

  1. Gilson Magalhães da Silva 29 de março de 2024 No 01:13

    Olhando esta postagem, é perceptível a bipolaridade das pessoas diante de manobras onerosas, deixando em segundo plano a preciosidade do caráter e da moral.
    É vergonhoso para a classe dos professores, ter um sindicato com uma postura insensível, diante de tantas ações degradante por parte desse gestor para com a categoria como: desfalque no IMUPRE, precatórios, teto salarial, descasos, humilhações, processos, multas judicial, coação para retornar às aulas mesmo no direito de greve. Mesmo passando por tudo isso, não foi suficiente para resistir a uma simples manobra onerosa de um gestor com segundas intenções. Sabidamente que é uma estratégia política nas vésperas da eleição municipal e o foco dele é apaziguar os ânimos dos rivais e conquistar os votos para o sobrinho manter no oligopólio político familiar. Comprovadamente não resta dúvida que és um tremendo frio e calculista, mesmo depois de pisotear e bater na cara da categoria por 16 anos, conseguiu domina-los e tirar fotos juntos sorridentes para lhe promover na campanha.
    Com isso tudo, só me resta acreditar no que um político anterior de Correntina falou,”eleitor de Correntina tem memória curta, apanha e não aprende”.
    Reinvindicar direitos, sim! Expor ao ridículo a categoria, isso não é legal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.