Publicado em 19/03/2024 às 19h30

Foto: Administrador do Distrito Rosário Marcelo Tripão.

Texto do Administrador do Distrito Rosário Marcelo Tripão – Essa semana, quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, vai estar no Distrito Rosário o caminhão do TRE para os serviços de emissão do primeiro título, cadastrando biometria e transferências de localidade de votação. É uma grande oportunidade para os moradores do Rosário já que não temos o cartório eleitoral fixo e esse serviço só aparece aqui de dois em dois anos.

Os moradores têm que ter consciência que o processo eleitoral é muito importante para o desenvolvimento do lugar, e quanto mais eleitores, mais representantes no legislativo e mais recursos, assim, aumentando nosso eleitorado vamos ter mais forças para cobrar e reivindicar nossos direitos.

Foto: Divulgação.

O senso do IBGE registra que somos (8.000) oito mil moradores e já eleitores cadastrando no cartório eleitoral somos 1.930, um número muito a baixo da quantidade de moradores. Temos uma deficiência muito grande, vivemos em um distrito que está a 200 km da sede do município, e as queixas dos moradores que faltam muito serviço aqui, e por mais que já avançamos muito no decorrer do tempo ainda precisamos avançar.

E isso só será possível com uma sociedade organizada, e os moradores precisam entender que nossa maior triunfo é o título, e é  através dele que vamos poder opinar no desenvolvimento do nosso lugar, fazendo parte do processo político do nosso município.  O meu recado como morador há quase 23 anos de Rosário é não podemos ficar parados no tempo e a hora de agir é agora, e se todos fizerem sua parte, vamos caminhar rumo ao progresso.

Foto: Administrador do Distrito Rosário Marcelo Tripão.

Nesse momento não podemos nos dividir temos que andar todos juntos com uma só voz “Rosário é Correntina e Correntina é Rosário” e seu povo unido será mais forte!

Texto do Administrador do Distrito Rosário Marcelo Tripão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.