Publicado em 16/08/2021 às 18h55

 

Por que não querer a transparência? Não querer a certeza? Não querer a confiabilidade? Não querer fazer uma confirmação em caso de dúvida? Por quer?

Cacá Leão do PP – VOTOU A FAVOR a urna auditável.
Uldorico Junior do PROS – VOTOU A FAVOR da urna auditável.

 

O voto eletrônico auditável é o assunto mais discutido no Brasil atualmente e sua discussão não chegou ao final.

Dos 208 países do mundo, somente dois países usam a mesma tecnologia usada aqui; Bangladesh e Butão, ambos na Ásia.

Quem não faz parte da insana queda de braço não entende o NEGACIONISMO, um termo muito utilizado na pandemia, para ser contra isso tudo.

Bacelar do PODEMOS – VOTOU CONTRA o voto auditável.

 

Vamos ver como votou os parlamentares baianos? No último dia 10, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, a PEC do Voto Impresso.  Foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Para ser aprovada, eram necessários 308 votos favoráveis.

OttoAlencar Filho do PSD – VOTOU CONTRA o voto auditável.

Os deputados mais atuantes em Correntina como Zé Rocha do PL, Daniel Almeida do PC do B, Otto Alencar Filho do PSD, Bacelar do PODEMOS, voltaram contra; Arthur Maia do DEM não compareceu a votação; Uldurico Júnior do PROS e Cacá Leão do PP votaram a favor a urna auditável.

Zé Rocha do PL – VOTOU CONTRA a urna auditável.
Daniel Almeida do PC do B – VOTOU CONTRA a urna auditável.

 

Veja como votou cada deputado baiano:

Votaram a favor Alex Santana (PDT), Cacá Leão (PP), Claudio Cajado (PP), Igor Kannário (DEM), Leur Lomanto Júnior  (DEM), Márcio Marinho (Republicanos), Tia Eron (Republicanos), Tito  (Avante) e Uldurico Junior (PROS).

Votaram contra Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Antonio Brito (PSD), Bacelar (Podemos), Daniel Almeida (PCdoB), Félix Mendonça jr. (PDT), João Carlos Bacelar (PL), Jorge Solla (PT), José Rocha (PL), Joseildo Ramos (PT), Lídice da Mata (PSB), Marcelo Nilo (PSB), Mário Negromonte Jr (PP), Otto Alencar Filho (PSD), Paulo Magalhães (PSD), Professora Dayane Pimentel (PSL), Raimundo Costa (PL), Sérgio Brito (PSD), Valmir Assunção (PT), Waldenor Pereira (PT) e Zé Neto (PT).

Não compareceram Abilio Santana (PL), Adolfo Viana (PSDB), Arthur Maia (DEM), Charles Fernandes (PSD), Elmar Nascimento (DEM), José Nunes (PSD), Pastor Sargento Isidório (Avante), Paulo Azi (DEM) e Ronaldo Carletto (PP).

Arthur Maia do DEM não compareceu a votação.

 

 

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Que vergonha, achava que o jornal era imparcial e não seguidor do bolsonaro e esse pensamento que só ajuda milicia. A urna já é auditavel, o que querem é um voto impresso com duas urnas sendo uma urna só de nota fiscal. E se eu votar em um e gritar q fraudaram meu voto porque eu tinha votado em outro? o que vão fazer? abrir a urna e olharem os votos?? não podem
    Unica razão pro presidente apoiar é que caso ele perca vai falar que foi roubado.
    uma iniciativa ótima o jornal vai mudar muita cousa na cidade, uma pena que ao contrário do que queriam tá preso numa bolha de direita

    • Kaylane, aqui tudo é transparente. O JC não tem lado, só é uma mídia séria sem dúvida ao crime, ao mundo obscuro, que quer o mundo transparente. E ficamos felizes por sua participação. Saiba que tudo q publicar será lançado aqui.

      • Boa noite pessoal!
        Na minha opinião,pelo que sei,
        O voto auditavel é uma transparência que todos nós queremos ter certeza de que nosso voto foi positivo e confirmado no candidato que escolhemos,queremos ter a certeza que não houve sabotagem com nosso voto,os que votaram contra o voto auditavel,com certeza sabem o que estão fazendo,e todos eles tem medo de ser aprovado,pq com certeza sendo aprovado o voto auditavel,não vão se reeleger, este é o medo de todos eles.
        Significa que não querem uma eleição transparente e honesta.

      • Papo de idiotas esse de “urna eletrônica auditavel”. Até quando a idiotice humana vai perdurar?

        E quem escreveu essa matéria precisa urgentente aprender fazer revisão gramatical.

        • Bruna agradecemos pelas as críticas, principalmente gramatical. A cada dia estaremos prestando um serviço ainda melhor. Pedimos que participe, com críticas ou elogios. A críticas nos fazer melhorar. obrigado por participar.

  2. Esse papo de “voto impresso” com justificativa de “urna auditável” é conversa de gente idiota.

    As urnas já são auditáveis, idiotas. E o genocida foi eleito por duas décadas por urna eletrônica. idiotas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.