Publicado em 18/08/2021 às 09h20, atualizado em 18/08/2021 às 13h51

Nem um Político de Correntina se fez presente ontem, 17, na 2ª Marcha dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, mas Santa Maria da Vitória, cinco Vereadores compareceram, discursaram e apoiaram o movimento que luta há mais de 20 anos pelo PISO SALARIAL.

Dos cinco vereadores de Santa Maria, estavam presente o Presidente e o Vice da Câmara Municipal.  Devido à importância que se deu ao evento em Brasília, a sessão que ocorreria ontem foi suspensa.

Nos comícios, todos os POLÍTICOS não poupam elogios e enaltecem os profissionais da saúde como heróis, anjos, mãos de Deus e que vão lutar pelas categorias, mas não é isso que se vê.

Uma das Coordenadoras do Movimento, Mirella, informou ao JC – Jornal de Correntina que a 2ª Marcha foi um sucesso, com três vezes mais participantes da Bahia que na 1ª marcha.

caravana da saúde de Correntina.

Mais de 2 mil profissionais da Enfermagem, sindicatos e diversas entidades de classe de quase todos os estados do País se uniram para reivindicar a aprovação do PL 2.564/2020, que estabelece o piso salarial, além da carga horária de 30h semanais para enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes.

Meia hora após o início dos discursos, a multidão iniciava a caminhada, já quase em frente ao Ministério da Saúde ao som do hino pela votação: “Se o PL 2564 não votar, a Enfermagem vai parar!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.