Publicado em 04/08/2021 às 12h15, atualizado em 04/08/2021 às 12h15.

 

No último 22/07, durante transmissão televisiva em cadeia nacional, o presidente Nicolás Maduro reiterou que está pronto para iniciar as mesas de diálogo no México. A previsão é que as rodadas de negociação comecem em agosto.

 

Não vejo futuro para o país se não assumimos com seriedade um processo profundo de negociação entre todas as partes, declarou.

De acordo com a Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), a economia venezuelana retraiu 18% em 2020. Segundo projeções da empresa Ecoanalítica, a inflação acumulada ao final de 2021 deve rondar 1.000%, apesar de continuar alta, seria metade do índice de 2020, 2.959,8%,

No aspecto eleitoral, a missão de verificação da União Europeia continua em Caracas, acompanhando as auditorias ao sistema eleitoral venezuelano e preparando uma série de sugestões para aperfeiçoar o processo. De acordo com o diretor do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, Roberto Picón, ao finalizar a visita do grupo de especialistas, o poder eleitoral deve assinar um memorando de entendimento com a UE.

No dia 21 de novembro, a Venezuela deve eleger governadores, prefeitos e vereadores. O processo eleitoral é visto como mais um passo para a recuperação econômica do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.