Esta é a expressão que devemos usar para clamar junto a Jesus Misericordioso, a intercessão em favor do Brasil e seu povo! Haja vista, a interferência do homem, enquanto autoridade, com o propósito de a cada dia, bloquear o direito constitucional de ir e vir do cidadão, seja para trabalhar e principalmente, restringir a presença nas igrejas ou templos para rezar ou orar, já que para o lazer a própria consciência individual deveria conter a prática, pois o momento é para se buscar folego para viver…

Quem nos oferece e nos supre de oxigênio para a respiração fluir é Deus, natureza, Ele, soprou as narinas da sua criação, de barro, e a vida se fez, ar que ativa os pulmões e energiza o corpo com o fluxo sanguíneo, expelindo o dióxido de carbono, para que na atmosfera seja purificado, via fotossíntese, etc…voltando a ser oxigênio.

Causa espanto quando o vírus vem atingir o aparelho respiratório, ponto vital para se ter plena saúde; espanto maior, quando o homem, enquanto autoridade, quer restringir, a que, a criatura não visite a casa do criador, igrejas, templos, para clamar por MISERICÓRDIA!

Este é o quadro, o espelho que estamos vivendo ou tendo a nossa imagem refletida. Há quase um ano, o STF tirou poderes constitucionais do Governo Federal e os outorgou a Governadores e Prefeitos e aí veio o LOCKDOWN, regional, horizontal e fechamento das igrejas, e também, cristalizou a evidente politicagem, os donos da verdade, montaram um complô de conveniências e interesses, encheram os bolsos de milhões, bilhões, oriundos dos cofres da união, que perdeu, teve a voz e caneta “cassada”!

Hospitais de campanha foram construídos e.…desarticulados por falta de uso; UTIS foram montadas…e desarmadas; respiradores comprados em casa de vinhos, outros encomendados por notas frias no faz de conta e a coisa se acomodava…

Mas, o vírus e suas variáveis, sem avisar, voltaram com “CEPAS” mais fortes, agressivo e pegaram “os donos da verdade”, os apropriadores do bem comum, dinheiro mesmo, de calças curtas e por consequência as mortes aumentaram e a estrutura “trabalhada” não era suficiente para atender a demanda de infectados, somam-se a isso, as ações de campanha política, reuniões, visitas para encontros regionais, e o povo atrelado a tudo isso, o povo era a meta, o objeto e pós-eleições desarmou-se, libertou-se, esqueceu-se da agressão do vírus, do sofrimento que ele provoca, da dor, das sequelas e da própria vida ou morte, isolada, sofrida, cujas não permitem nem o ato do adeus!

Hoje atingimos quase quatro mil mortes dia em que pese a aplicação da vacina, que chegou com quase um ano de atuação virótica. É bom lembrar que a vacina é a solução para debelar ou minimizar os danos resultantes da infecção e que ela, a vacina é procurada, disputada pelo mundo inteiro, o Brasil tem mais de 210 milhões de habitantes, enquanto existem países do tamanho de Sergipe com população bem inferior, com o mesmo direito, o que por consequência, não podemos atender toda a nossa demanda de risco pra evitar mortes ficando o Governo Federal, mesmo com a autoridade e autonomia restringidas pelo STF exposto as especulações da imprensa.

Vejo diferente, a politicagem encampou o momento de ação e dos resultados provocados pelo vírus, esqueceram-se do inimigo devastador de vidas, subjugaram, numa visão antecipada, “colegiada” o STF optou por bloquear o Governo Federal, e delegou o poder aos Governadores e Prefeitos, na condução do processo sobre o vírus, autoridades que criaram asas e voaram com a intenção deliberada de desarticular e desmoralizar o Presidente da República, que mantém o cofre fechado e corrupção zero!

As igrejas nesse interim foram abertas ao exercício de celebrações, cultos, missas, respeitados o uso de distanciamento, álcool gel e máscaras. Sou católico praticante, frequento minha igreja, minha paróquia, visito outras igrejas e vejo, convivo com a organização no cumprimento das exigências da ANVISA, o direito de falar com o Criador na sua casa foi restaurado aos fiéis, que tenham certeza clamam pela debelação da pandemia e acredito que os evangélicos, também assim praticam e gritam por Misericórdia.

Ouço a notícia de que um partido político entrou com pedido no STF, para que os cultos e missas sejam proibidos, entrem no Lockdown, pelo que vejo o Ministro NUNES MARQUES do STF votar contra o pedido. E de repente a turma dos intocáveis de toga, se assanha e pronuncia contra a decisão do Ministro, o que leva o assunto a pauta para decisão no plenário do STF, quando novamente, hoje, 08/04, decidem que: de novo, Governadores e Prefeitos terão a decisão de fechar ou não as igrejas. Vale observar que o indicado pelo Presidente da República teve apenas um acompanhante Dias Toffoli, que nem leu seu voto, ficaria mais feio se fosse 10 X1…

Por tudo isso vivemos um momento de insegurança, instabilidade, onde quem manda e decide sobre política, leis e fé é o STF que delega poderes para os que lhes são convenientes, e quando quer transforma verdades em “fake news”e ainda, manda prender cidadãos e até autoridades, a pretexto de colocar tornozeleiras nos pés, pois não pode cortar línguas, nem mãos e assim a voz ecoa e a tinta da caneta aparece, falando ou narrando verdades!

Enquanto isso, o noticiário espelha notícias de mau uso ou aplicação de dinheiro público, tanto nos Estados como nos Municípios e a Policia Federal, correndo atrás, haja água para apagar tantos incêndios; o povo está a perguntar onde foi parar a água do SAAE e o dinheiro do FUNDEB!?

Por outro lado, o nosso Jesus Misericordioso que celebramos a Novena da Misericórdia de 02 a 10.04 nos contempla, enquanto brasileiros com uma safra recorde de grãos e para agradecer e pedir misericórdia, para tudo aqui exposto e anunciado estaremos em 11.04, celebrando a FESTA DA MISERICÓRDIA, pelo fim da pandemia e da politicagem, quiçá com igrejas abertas!!! Lucinho

1 COMENTÁRIO

  1. Quem lê o seu artigo imagina um governo federal eficiente que luta a favor de vacinas, isolamento social, uso de máscaras, medicamentos comprovadamente efetivos contra Covid-19, e governos municipais e estaduais que visam promover a morte de seus cidadãos.
    Entre ciência e religião quando a vida está em jogo eu escolho a primeira.
    Se vc tiver alguma dúvida se a abertura de cultos religiosos presenciais seja uma boa idéia neste momento, recomendo refletir sobre o resultado de ação similar durante a peste na Idade Média e a Gripe Espanhola no inicio do século. Mas como todos sabemos, o Brasil nunca foi um país que aprende com os erros do passados. Quem sabe se amontoamos de pessoas as Igrejas, templos e terreiros e pedirmos por misericórdia com muita fé esta gripezinha não passa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.