Publicado em 13/09/2021 às 15h15

 

É inacreditável mais é verdade. O Governo Municipal fez uma permuta com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, onde ofereceu a Praça Heustógio Ramos P. de Araújo para a construção de um colégio.

O município receberá, como propriedade, uns colégios estaduais que funcionam no município e recursos para a futura obra. Muitos correntinenses não estão acreditando que uma praça, no centro da cidade, e mais 30% da área do estádio Vadozão serão entregues para a edificação de um prédio escolar.

Correntina anda na contramão do desenvolvimento social. O mundo a cada dia faz mais praças, planta mais árvores, destina mais área para pedestres, cria mais área de lazer de convivência familiar, mas Correntina não, mata uma praça que homenageia uma figura carismática, um dos maiores craques do futebol de nossa cidade, Heustógio.

Esse craque promissor foi vítima de um atropelamento na capital baiana, no ano de 1997, quando jogava no juniores do Bahia e Correntina perdeu de forma trágica seu ídolo.

Muitos projetos idealizavam uma ampliação da Praça Heustógio, onde sugeriam que o estádio fosse construído em outro endereço e a praça seria um verdadeiro cento de recreação para a família.  Esse projeto traria alegria para muitos pais de família que quer ir ao final da tarde para um parque com seu filho, seu neto, jogar dama, jogar xadrez e bater um papo com os amigos.

Praça para o povo…
Praça para o povo…

Acreditamos que essa decisão pode ser revista pelo Prefeito Municipal e salvar a Praça Heustógio.

Sabemos da importância da edificação de um colégio, mas este pode ser edificado nos limites da cidade e isso ainda traria valorização para o setor escolhido, e desafogava o centro da cidade. No estado do Maranhão tem o “programa Praças da Família” para fomentar os laços da célula social mais importante, a família.

Vamos aguardar!

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde!
    Eu particularmente achei bom, pois essa área precisa de uma construção urgentemente, pois estamos sofrendo com muita poeira e quando colocam brita na frente, fica pior , pois respiramos esse pó, que é prejudicial a saúde.
    A nossa casa não fica limpa, com muita poeira.
    Os moradores aqui estão cansados de cobrar praça e nada foi feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.