Publicado em 21/12/2021 às 15h58.

O povoado de PONTE VELHA, no município de Correntina, recebeu na data de ontem, 20, por volta das 12h teve a sua liberação para o uso de uma ponte provisória em aço.

A obra foi edificada pelo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.

A obra é toda em aço e montada sobre a ponte de madeira antiga, que teve somente os guardas-corpos removidos.  A ponte  foi montada em 10 dias e a obra total foi concluída em 15 dias.

Com a capacidade de carga de 60 toneladas, comportaria o peso de uma carreta bi trem, uma das maiores de nossas rodovias que tem um peso bruto de 57 toneladas.

A ponte foi edificada para atender a demanda da obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). A ferrovia passará pelo município de Correntina e várias cidades vizinhas.

Um grande conquista para os moradores locais.

A população acredita que a ponte só será retirada após a construção da ponte em concreto, que está com a obra parada há anos e fica logo abaixo da obra provisória.  O oficial do Exército responsável pela obra em aço, não soube dizer se a ponte será retirada após as obras da FIOL.

A população local não entendeu o silêncio das autoridades correntinenses com uma obra de tamanha impotência para a região. Nenhuma autoridade mencionou a obra em suas redes sociais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.