Publicada em 31/10/2023 à 15h20
Na tarde deste domingo, 29, cerca de 100 pessoas, segundo os organizadores, se reuniram na Praça da Igreja Matriz, no Distrito Rosário.
A manifestação pacífica, havia sido marcada com antecedência através das redes sociais. Os manifestantes e organizadores cobraram mais atenção por parte do poder público municipal de Correntina para o Rosário. De todas as reivindicações a mais citada é a questão do fornecimento de água, desde o início do ano a população tem sofrido com constantes interrupções no serviço, além disso, conforme já publicamos aqui, muitos consumidores têm relatado que, mesmo tendo ficado vários dias sem água neste mês de outubro, as contas vieram mais caras do que no mês anterior, indicando nos talões, além da tarifa mínima, uma cobrança extra por “excesso” no consumo.
Durante o evento alguns dos organizadores se manifestaram, falando sobre os problemas do distrito, pedindo união de todos para que possam juntos cobrar melhorias para o Rosário. “Este é apenas o começo, vamos continuar nos organizando para que possamos conseguir respostas e ações do poder público, o Rosário merece respeito”, falou um dos participantes. Saúde, educação e infraestrutura também foram temas abordados e cobrados pelos que estavam presentes.
Texto produzido pela Rádio Rosário.