Publicado em 27/10/2013 às 14h50

Sicoob Coopercred inaugura Escritório de Negócios em Correntina

Por Teoney Araújo Guerra

Instalação do Escritório antecede agência que está sendo construída na cidade

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira, dia 26, e contou com a presença de diretores da instituição de crédito, autoridades do município, entre elas o prefeito Nilson Rodrigues o Maguila, o vice-prefeito e representantes da Câmara Municipal de Vereadores, do secretariado, empresários e profissionais liberais, foi inaugurado o Escritório de Negócios da Cooperativa de Crédito Sicoob Coopercred em Correntina.

Foto: Divulgação.

O Escritório de Negócios é uma unidade de atendimento do banco cooperativo que foi aberto precedendo a instalação da futura agência, que está sendo construída e deverá ser inaugurada até março do próximo ano.

Foto: Divulgação.

Nele, a cooperativa já disponibiliza todos os produtos e serviços que dispõe nas outras agências. O único serviço ainda não ofertado são os caixas físicos e de autosserviços. Porém, a agência, suprirá essa falta.

Foto: Divulgação.

Para se instalar na cidade, a cooperativa de crédito está investindo algo em torno de R$ 2 milhões. Porém, o seu diretor-presidente, Genilson Nunes Pinheiro destaca que, além desse investimento inicial, a cooperativa reinveste no município o dinheiro auferido no local. E exemplifica, citando a divisão dos lucros com os associados “Cooperativa, para mim, é sinônimo de justiça financeira, Como cooperativa ela não tem lucro, tem sobras, que são destinadas aos verdadeiros donos, os cooperados”.

Foto: Divulgação.

O representante do sistema de crédito destaca ainda outro aspecto que, para o Sicoob Coopercred, é muito importante, o atendimento humanizado. “Enquanto os bancos comerciais estão fechando agências, o Sicoob está abrindo; dispomos de plataformas digitais diversas, dos mesmos recursos tecnológicos das outras instituições, porem, para nós, é importante privilegiar o atendimento humanizado”, destaca.

Foto: Divulgação.

Sobre as perspectivas com abertura dessa nova unidade, o diretor-presidente afirmou: “o Sicoob foi muito bem recebido aqui em Correntina, e temos uma excelente expectativa; o nosso querer é de crescer junto com Correntina, uma cidade com grande potencial de desenvolvimento, e assim, sermos fomentadores do desenvolvimento, e podermos crescer junto com vocês”.

O Sicoob Copercred é uma cooperativa de crédito, sistema nacional, criado em Goianésia (GO), há 40 anos. Foi fundado por produtores rurais, e então, só podia ter como associado produtores rurais. Porém, com a mudança da legislação do setor na primeira década de 2000, as cooperativas de crédito passaram a ter, nos seus quadros, associados de outros setores econômicos; correntistas, de uma forma geral. Assim, o Sicoob teve a abertura de sua cooperativa, e passou a atuar na forma de um banco comercial.

Foto: Divulgação.

Aqui no oeste baiano, o Sicoob Copercred atua em Barreiras, onde tem duas unidades, Luís Eduardo Magalhães, onde dispõe de uma, e Formosa do Rio Preto também com uma, e agora em Correntina.

O Escritório de Crédito local está localizado na Av. Tancredo Neves – a avenida da saída para Santa Maria da Vitória -, nº 78A, em frente ao Colégio Municipal Anísia Silva Moreira.

Por Teoney Guerra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.