Publicado em 30/01/2023 às 21h22

 

O texto foi nos enviado por um Leitor

“Aproveitando a frase do Ex-Prefeito Ezequiel no dia da Carreata de Boiadeiros: “Os políticos que estão perdidos, o povo sabe o que quer”, realmente o que se vê hoje em Correntina é muito político sem rumo, agindo no desespero, sem nenhuma lógica nas ações.

Parece que as consequências da eleição da Presidência da Câmara vão perdurar durante todo esse final de Gestão do atual Prefeito, a não aceitação do Presidente está sendo vista como uma “guerra” entre os Poderes.

É liminar contra a Prefeitura para pagamento de repasse do duodécimo, no mesmo dia é protocolada duas ações populares contra o Presidente da Câmara assinada por um suposto “suplente” de Vereador sob a promessa de ingresso no Legislativo, o conhecido “boi de piranha”.

E tem mais, o posicionamento do candidato à Presidência derrotado é preocupante, porque alguém que era candidato a Prefeito brigar com todos os Vereadores mais votados da Cidade e ameaçar os colegas de coisas que ele também está envolvido é lastimável. Percebe-se que a maestria do chefe do Executivo foi perfeita mais uma vez, conseguiu tirar do páreo para a sua sucessão e o deixou mais uma vez a “vê navios”.

Esse jogo é para quem sabe jogar xadrez e tem que ser bom, dizem que a Rainha protege o Rei e no caso do derrotado, o que está se vendo é a sua Rainha ajudando o Chefe a acabar com as suas chances de ser candidato a Prefeito.

Enquanto o apadrinhado do Executivo participou até o final da eleição da Presidência, votou nos projetos dos colegas e está fazendo a política da boa vizinhança com todos, inclusive com o Presidente.

Para quem percebe e sabe jogar o xadrez da política entendeu o que está sendo feito, a arte da guerra: “destrói-se o inimigo estando cada vez mais perto dele”. No caso, elimina-se mais um candidato a sucessão colocando-o debaixo das suas ordens e sozinho”.

“Cheque mate!”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.