Publicado em 25/03/2024 às 19h13

Por Fred Bar.

Sexta-feira, 22/03, foi o lançamento da candidatura do então pré-candidato, já definido, Pretim de Maguila. Apoiado pelo seu tio, atual prefeito. Eu estive no evento onde pude observar várias coisas que agora já  se ver as mudanças com esse pré-lançamento.

Maguila fez um discurso muito emocionante, recebido receptivamente pelos público presente. O povo recebeu com muita emoção às palavras dele. Foram colocadas ali no meio desse trânsito político que está acontecendo. Com esse vai e vem de vereadores, no qual Maguila achando uma política diferente com as cifras astronômicas que não cabe no orçamento de Correntina, que chega a não ter comparativo com as das últimas eleições em Correntina e em cidades vizinhas.

Maguila falou muito sobre esses vereadores que estão sendo, na visão e no discurso, desleais com a cidade, e com seu povo. E agregando a uma pessoa como o pré-candidato Mariano, que teve aí uma forma de fazer política da primeira vez que foi candidato, falando exatamente desses vereadores, e que não queria se contaminar com esses naquele tempo, pois estariam com Maguila, como ele não teve sucesso naquela eleição. Hoje, Mariano agregou a esses vereadores.

Outros discursos secundários não deixam de ter sua positividade, como os vereadores. Eu acho que vai ser batido o discurso daqui para frente, vai ser essa linha dessas negociadas, que quem ama Correntina não se vende, era o bordão da vez, durante os discursos do evento.

O que também pude observar é que ao falar o nome dos pré-candidatos novos ao cargo de vereadores, o público teve uma boa recepção com os nomes. O que eu acho é que hoje os partidos que formam o governo têm uma forma muito boa de acomodar esses novos. Sei que os novos ainda não estão muito alinhados ao discurso.

Não tem um novo que vem defendendo uma bandeira que seja mais vista, mas a população está muito ansiosa pelos novos que vêm aí. Parece uma chance melhor com mais facilidade, pois só tem quatro vereadores de mandato e os nomes estão se agregando ali com mais facilidade.

Senti muita liberdade nos novos e muita receptividade por parte do público. Eu acho que a possibilidade maior de ter vereadores novos vai ser pelo lado do Pretim de Maguila também, porque está dando uma facilidade maior em termos dos partidos e a distribuição vai ser mais leve. E eu vi um encantamento dos novos também dos que ali permaneceram de mandato. Parece que vai ser uma sintonia muito boa para esse pleito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.