Caro leitor, é certo que estamos presenciando um fenômeno único de crescimento, conhecimento e evolução nunca antes visto pelo homem, e de tudo o que a humanidade fez até o momento não se compara com o que tem por vir de agora em diante. Neste espaço espero poder compartilhar o que há de inovador ao redor do mundo e sanar, sempre que possível, indagações daqueles que desejam saber um pouco mais.

Indistintamente ao longo da história, a humanidade tentou sempre desenvolver ações que melhorassem o seu entorno ao ponto de torná-lo mais próspero. A transformação do material disponível, de seu entorno, geralmente foi o ponto de partida desta renovação. Assim, até os dias de hoje, a sociedade, construiu ferramentas para lograr essa mudança de hábitos e costumes.

Do grego a palavra “teks/techne” que significa a habilidade de construir, técnica, arte e a palavra “lógos”, que transmite a ideia de destreza, estudo e ciência. Juntas formam a denominação atribuída à ciência ou criação de ferramentas úteis e funcionais, com o qual chamamos tecnologia. Atualmente, essa denominação, muito associada à eletrônica pessoal ou computadores, a tecnologia significa o uso de aparelhos diversos na solução de problemas cotidianos ou realização e conquista por parte de cada indivíduo e ou empresa.

Na atualidade, a tecnologia tornou-se um motor de crescimento e desenvolvimento de muitos, que abrange, várias áreas do conhecimento tão fantásticas como a robótica, inteligência artificial, veículos autônomos, criptomoedas, impressão 3D, domótica, mídias sociais, energia, materiais invisíveis, viagens espaciais, etc, que há pouco tempo atrás eram pensamentos inimagináveis. Esse vasto campo de atividade permite que todos nós possamos participar e contribuir, fazendo com que esse planeta, esse país, essa Bahia, seja um porto seguro para todos. Espero que essa viagem seja divertida.

“Não vivemos somente um momento de transição da história, estamos vivendo a estória de transição da vida” Gregory Stock.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Félix! Li sua matéria de A a Z, assim como todas as outras matérias que tive o privilégio de receber do meu amigo Neto, um correntinense apaixonado por essa linda e acolhedora cidade que tive a oportunidade de conhecer. E confesso que hoje também sou apaixonada. Parabéns!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.