Publicado em 22/03/2023 às 09h55

Por Fred Bar.
Foto: Pré-candidato Luciano Pedreiro.

As mudanças na política também afetam nossa cultura, o que às vezes não é fácil para alguns que se mantêm com seus princípios e conservam certos valores que hoje não fazem mais parte dessa nova política.

Foto: Divulgação.

Um caso a ser observado é o pré-candidato Luciano Pedreiro, um indivíduo que ainda conserva uma política de formação paterna, onde o alinhamento político não tinha possibilidade de negociação para mudar de lado. Hoje, Luciano se lança como pré-candidato a vereador, sendo uma pessoa de temperamento muito explosivo, o que às vezes apaga muitos valores que possui.

Foto: Divulgação.

Pessoalmente, conheço-o desde a época da Beija-Flor, que era um grupo de jovens e adolescentes com poder aquisitivo desigual em relação aos demais da época. Era uma forma de ser notado, e todos que fizeram parte hoje são bons cidadãos e bons pais de família em nossa sociedade. Em meados de 2012, Luciano, juntamente com o prefeito Maguila e outros veteranos como Renato, Tim Maia, entre outros começou um grupo de mutirão que ao longo do tempo foram crescendo o grupo, hoje realizam o sonho de muitas pessoas.

Foto: Pré-candidato Luciano Pedreiro.

Luciano, por sua humildade, não explorou isso politicamente. Não só isso, Luciano é uma pessoa de fácil acesso a Maguila, o que se mostrou benéfico para muitos, pois as pessoas veem Luciano como alguém que vai direto ao ponto. Quando ele procura Maguila em busca de uma solução, não sai de lá sem resposta. Além disso, Luciano tem um espírito de liderança que é respeitado pelo próprio Maguila. Nos mutirões que eles realizam, Luciano não permite que o prefeito fique de fora, ele trabalha como os demais. Acho que ele é o único que tem coragem de pedir ao prefeito para colocar a mão na massa.

Foto: Pré-candidato Luciano Pedreiro.

Por trás desse cara que o pessoal acha que é casca grossa, tem uma pessoa de uma coração bom que já ajudou muitas pessoas. Tanto ajudando com sua prestação de serviço gratuito a quem não tem condições de pagar, quanto em usar sua proximidade com o prefeito para ajudar de muitas formas principalmente na área da saúde.

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu caro FRED,

    Creio no que diz a respeito do Sr. Luciano e observamos que o mesmo tens boas práticas em prol dos menos favorecidos, porém é necessário que o mesmo domine seus impetos e modere nas suas palavras, pois por questões banais e até “politiqueiras” passa o mesmo a ofender e até a ameaçar seus contemporâneos, conterrâneos, visitantes e cidadãos comuns, com isso, desnuda todo o trabalho social anteriormente feito, ficando o mesmo em evidência negativa o que não é bom.
    Como trata-se de uma pessoa de bem, trabalhador e seu amigo, seria de bom grado que você o orientasse nesse sentido. Valentia, ignorância, arrogância e bnrutalidade não leva nada a lugar nenhum.
    É como penso! Forte abraço!

  2. https://jornaldecorrentina.com.br/video-de-luciano-pedreiro-ofendendo-os-professores-de-correntina-viraliza-na-inter

    https://jornaldecorrentina.com.br/15228-2/

    Como podemos observarmos nestes links acima, matérias anteriores do Jornal de Correntina, expondo as ações negativa deste cidadão, onde ataca os professores, desconhecendo a legitimidade dos mesmos. E na matéria seguinte foi desmascarado pela Vereadora Nice e anuência do MP, foi obrigado a devolver área pública que o próprio usurpava com anuência do gestor que deveria proteger o patrimônio público.
    Fazendo essa retrospectiva das suas ações , podemos observar que o mesmo não zela pela ética, moral e pelos bons costumes inerentes à boa fé.
    Tendo em vista suas atitudes contraditórias à legalidade, eu vos pergunto
    eleitores de Correntina BA. Este proprio cidadão está se colocando para ser avaliado pelos eleitores de Correntina, para o cargo de Vereador, vocês como detentores do sufrágio universal, tem o poder de decidir o melhor para Correntina, qual será a decisão de vocês em relação a candidatura desse cidadão?
    A minha opinião, é que ele deve ser boicotado nas urnas, porque antes de ter o poder nas mãos, ele não respeito o patrimônio público se aliando ao gestor para práticas ilícitas contra o erário público, imagina ele eleito com o poder nas mãos, está explícito que vai ser um aliado dos corruptos para terminar de dilacerar Correntina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.